segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Situação de clara gravidade de Saúde Publica

Assunto: Situação de clara gravidade de Saude Publica
Importância: Alta

Exmo. Dr. Manuel Ruivo, boa tarde,
O propósito deste correio electrónico está relacionado com uma situação de clara gravidade que acredito ser possível localizar nos âmbitos das responsabilidades que pertencem ao departamento de urbanismo e do ordenamento da Câmara Municipal de Cantanhede (CMC).

Por isso, passarei, em seguida, a enunciar e a explicar esta situação.

Sou residente em Cantanhede há cerca de 4 anos. O meu endereço é o que se
segue: ************** Cantanhede.

Até Maio deste ano civil considerava que esta cidade tinha condições que lhe pautavam uma "qualidade de vida" que supera as restantes que compõem o mapa concelhio de Coimbra.No entanto, desde Maio deste ano, constatei a existência de um problema evidente. Trata-se de um odor nauseabundo persistente à entrada da minha residência. E verifiquei que à medida que a circulação de pessoas aumentava com as recentes festividades (Dixieland, Folk, Tapas & Papas e Expofacic) na nossa cidade - este elemento crescia consideravelmente até a um ponto que creio ser intolerável. Não podia abrir as janelas! Para além do odor, observei que o número de insectos (Mosquitos etc.) acompanhava esta escalada de uma forma paralela e inqualificável. Após ter detectado esta realidade, dirigi-me à empresa que gere legalmente o prédio onde actualmente resido e fui informado de que se trata de uma situação identificada pela CMC mas que foi considerada como um problema crónico cuja a resolução é neste momento impossível por causa da necessidade de um investimento avultado! Aliás, posteriormente observei que esta situação se verifica em vários pontos da cidade.

(Cidadão identificado)

Bom dia.
Li com interesse a sua mensagem.
Eu próprio já constatei o cheiro nauseabundo em muitos locais da cidade.
O problema, ao contrário do que afirma a Câmara, não é crónico. Pode ser de difícil resolução, mas possível de resolver.
E, acredite, quando formos para a Câmara vamos fazer os possíveis e impossíveis para o resolver.
A cidade não pode ficar refém de situações anómalas do passado.
Dinheiro, em Cantanhede, não falta. Pelos menos para actividades de promoção pessoal...
Obrigado pela sua colaboração.
É esse espírito de cidadania, de governo da cidade, em que acredito e pelo qual luto.

Manuel Ruivo

Sem comentários: