sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Estórias da política (2)


O meu compadre também não vai poder participar na tua lista. Não é por ele, é pela mulher que trabalha na instituição do senhor doutor.

Eu sei que ela trabalha lá há anos, mesmo muitos, mas qual é o problema da mulher dele?

Sabes que eles depois vão chateá-la se ele tiver o nome dele na lista. Sabes como são as coisas, eles estão em todo o lado, são eles que depois despedem as pessoas ou dão os empregos, e quem não lhes mostra agrado, sofre sempre com isso.

Mas se não houver alternativa as coisas não mudam, continuará sempre esse medo atrás das pessoas, não é?

Pois é, tu tens toda a razão! Terás o meu voto, já te disse que será o meu e o da minha família, assim como tu terás os votos de todos os que querem que isto mude, que isto ande para a frente. Tu vais ganhar as eleições.

Estás a dizer que vamos mudar, que o actual presidente vai perder?

Sim, tu vais ganhar!

Então vens para a minha lista?

Não posso fazer parte da lista, porque depois o presidente não irá cumprir com o que me prometeu, apesar de eu não votar nele, pois ele tem uma saia que nem te conto nem te digo, como tu bem sabes. O meu compadre também diz que tu vais ganhar as eleições, mas não irá fazer parte da tua lista, pois a mulher precisa do trabalho que tem lá na instituição.

Então, segundo o que tu me contas, eles vão perder, eu serei o próximo presidente, não é assim que dizes?

Sim, tu vais ganhar, mas eu não posso ir na tua lista porque depois o presidente nunca mais me dirigirá palavra.

Sem comentários: