quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Reposição da verdade

No dia imediato às eleições autárquicas foi publicada uma notícia num jornal diário que me atribuía um comentário que considero despropositado.
Sobre o assunto falei com o senhor jornalista no próprio dia.
Agora, passados alguns dias, dada a importância atribuída por algumas pessoas, através da sua divulgação por fotocópias, mails anónimos e até, pasme-se, uma conferência de imprensa do PSD, torna-se necessária a sua clarificação.

A conversa de alguns minutos com o senhor jornalista, via telefone, na presença de outros candidatos e amigos, foi resumida em duas palavras. Estas palavras impressas tornaram-se verdades absolutas. À minha pessoa nunca foi pedida qualquer confirmação.

Da minha parte e do testemunho das pessoas que comigo privavam não existe a consciência de tal ter sido pronunciado.
Falei sim em iliteracia política, fruto de um regime de 50 anos de opressão, que 35 anos de democracia não conseguiram inverter.
Falei da frustração de, em determinadas freguesias, serem preteridas pessoas válidas, com provas dadas no associativismo local, no meio empresarial, em oposição a pessoas que ninguém conhece, apenas porque concorrem em determinado partido.

Mas o senhor jornalista resumiu tudo em duas palavras, que parecem constituir a verdade absoluta.

Quem acompanhou a minha campanha, leu os info-mails e os jornais de campanha, ouviu as minhas intervenções, sabe que tenho o maior respeito e admiração pela população do meu concelho. Sabe que pertenço àquele meio, não faço frete em andar no meio do povo.

Não pretendo alimentar polémicas desnecessárias e infrutíferas.
Pretendo trabalhar para o bem-estar de todos os cantanhedenses.
Se assim o entenderem estarei DO SEU LADO, com empenho.

Um obrigado sincero a todos os eleitores que acreditaram nas minhas propostas.
Um obrigado sincero a todos os que votaram, seja qual for a sua opção.
A democracia faz-se no confronto de ideias e projectos.
“Democracia” de partido único já tivemos que chegue.

Relativamente à posição sobre os resultados eleitorais foi enviada uma nota de imprensa no dia seguinte (dia 12.10.2009), publicada neste blog na 3ª feira, 13 de Outubro.


A todos muito obrigado.


Manuel Ruivo

Sem comentários: