quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Estórias da política (1)


Estou farto de Política, mete-me nojo.
Tu sabes que eu não fui votar já por três vezes?
Não posso entrar na tua lista porque depois o presidente passará a olhar-me logo com uns olhos que tu nem imaginas. Sabes bem disso que a gente pode vir a precisar de todos, a vida é mesmo assim. Claro que eu não lhe tenho pedido nada, nem ele me pediu nada, mas não posso aceitar esse teu convite para a tua lista. Claro que irei votar, tu terás o meu voto e o da minha família, só que não posso dar o nome à lista, que ele até me prometeu ajudar.

Se assim é, está bem, ele que te ajude a resolver o problema que tens, pois eu compreendo a tua situação.

Não é um problema meu, mas sim o ajudar a nossa Associação.

Ajudar a Associação?! Então ele teve o cuidado de dizer, para quem quis ouvir daquela vez, que não estava a prometer coisas que não poderia cumprir, pois o que está em protocolo ainda não está concluído por atraso dele, e promete-te, a ti, que és um simples elemento da Associação?

É que ele chamou-me à parte.

Sem comentários: