quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Estórias da política (5)


Por mim, tu já eras o presidente, acredita!
Não é que eu esteja a virar a casaca, nem penses em tal que eu sempre fui da causa, conforme tu bem sabes.
Eu não espero nem peço um qualquer favorzeco dele nem que seja coisa pouca, apesar de não estarmos ainda perto para ganhar, mas tu tens grandes chances.
Tu não tens nada que te apontem, enquanto ele tem muitos rabos trilhados, muitas borradas, coisas feias e erradas que ele tem feito para aí.
Eu sei que há pessoas, por aí, que vão a correr a oferecer os seus préstimos ao presidente, alguns para as listas, eles ou um dos filhos, para suplentes, dizem, em troca de umas coisitas sem importância.
Sabes que essas pessoas pensam que será sempre melhor ser a favor que contra, mesmo que isso não seja a garantia de convite para o porco assado no espeto.
Como sabes, eles são uns invejosos e traiçoeiros, mas não sou desses!
Eu e a minha família votaremos em ti, só que não posso fazer parte da tua lista, porque depois o presidente nem me irá falar.

Sem comentários: