quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Estórias da política (4)


Mas o que é que tens para nos prometer?

Não me digas que queres que eu te diga que irei prometer isto e mais aquilo, além daquela coisa e loisa?

Não é essa coisa de promessa fiada, é mais outra coisa como empregos. Empregos no Estado, na instituição do senhor doutor e coisas assim. Tu sabes bem disso.

Mas tu sabes que eu não tenho empregos para dar, não sabes?

Mas olha que para os lados dos Corgos todos os que estão em número um da lista foram colocados na instituição do senhor doutor e assim, durante quatro anos, terão o salário do emprego.

Terão?! Não terão!? Tu sabes?

Olha que o maioral quer é mandar por cá. Assim traz a rapaziada com rédea curta. Tu estás a lutar contra um poder enorme, as ideias só machucam, e às vezes nem isso.

Ai é?! Então eu pensava que no momento de votar as pessoas eram livres!

Quem não come um pedaço de pão, umas migalhas servirão.

Um banquete!

Sem comentários: