terça-feira, 4 de agosto de 2009

Manuel Ruivo em Jantar com a Juventude Socialista


Candidato socialista apresenta o seu projecto a jovens do concelho

Cerca de quarenta jovens reuniram-se, no passado dia 31 de Julho, com os candidatos socialistas à Câmara Municipal de Cantanhede, Manuel Ruivo, e Assembleia Municipal, Rui Crisóstomo, para abordarem o tema “Novas Dependências: as tecnologias”.
Aproveitando a tradição de realizar um debate/jantar durante a Expofacic, a Juventude Socialista do concelho, convidou a Dr.ª Odete Oliveira, médica especialista em Saúde Escolar, do Centro de Saúde de Mealhada, para falar sobre este novo vício da sociedade actual. Durante o jantar a discussão sobre este e outros temas que preocupam os jovens do município permitiu aos candidatos conhecerem melhor as suas apreensões (desemprego, baixo desenvolvimento nas zonas limítrofes do concelho e pouco investimento na população jovem).
Manuel Ruivo, após a apresentação, referiu que o seu objectivo era transformar o concelho de Cantanhede num “concelho de elite” e reforçou o pedido aos jovens de apresentarem propostas para melhorar o município. Indo buscar as palavras da oradora, afirmou que a dependência tecnológica, nos dias de hoje, começa cada vez mais cedo, todavia não podíamos deixar de investir nas novas tecnologias, sob pena de sermos ultrapassados por zonas mais evoluídas.
Assim, mencionou que será sua intenção alargar a banda larga a todo o concelho e difundir o uso da internet, pois Cantanhede está longe desta realidade e muita está ainda por fazer.
Outra proposta de Manuel Ruivo é diminuir a burocracia nos serviços que a Câmara Municipal presta aos seus munícipes. Implementar um verdadeiro SIMPLEX autárquico, tendo como objectivo simplificar todos os pedidos feitos ao executivo camarário, visto que, por vezes, o simples pedido de uma planta de um edifício pode demorar dias.
De seguida, os jovens dirigiram-se para o recinto da Expofacic, de forma a visitar a Feira e confraternizar com os apoiantes dos candidatos socialistas.

Sem comentários: