terça-feira, 22 de junho de 2010

Discurso Tomada de Posse



Caros Camaradas,
A todos o meu agradecimento pelo vosso apoio e pela vossa presença.
Os meus cumprimentos ao Presidente da Federação e aos restantes membros do Secretariado da Federação aqui presentes.

Há dias os militantes do PS de Cantanhede elegeram-me Presidente da Comissão Política Concelhia. Hoje, formalmente e na sua vontade, assumimos todos a nossa responsabilidade.
Uma responsabilidade para com o futuro de Cantanhede.
Tudo farei para dignificar a política.
Tudo farei para honrar a história do PS em Cantanhede.
Tudo farei para unir o PS em Cantanhede, porque todos somos poucos para o trabalho que teremos a desenvolver.
Não perderei tempo com intrigas, uma forma infelizmente menor de fazer política.
Todos sabem que sou Presidente de uma Junta, numa Freguesia que o PS depois do 25 de Abril nunca tinha ganho. Fui reeleita. E se fui reeleita foi porque os meus conterrâneos reconheceram o trabalho que a minha equipa desenvolveu.
Espero futuramente também ser reeleita como Presidente da Comissão Política Concelhia em resultado do trabalho que todos iremos desenvolver. Há espaço para todos.
Quem tiver ambição de ganhar. Quem desejar sonhar com o PS na liderança da Câmara Municipal junte-se a nós, ao nosso trabalho.
Precisamos de todos.
Aos meus opositores:
Ao camarada Hélio Martins, enquanto líder de uma lista uma palavra de respeito. Contribuiu para um combate político que valorizou a minha vitória.
Não sou alinhada com ninguém. Sou apenas alinhada com o PS. Respeitarei todos aqueles que têm responsabilidade no PS distrital e nacional. É esse o meu dever é a minha obrigação. Espero também que respeitem a vontade dos Órgãos eleitos do PS de Cantanhede.
Somos um concelho que acredita no futuro.
O futuro em Cantanhede passa pelo PS. Passa por todos nós.
Não farei política com base na crítica fácil. O que for bem feito pela Câmara Municipal terá o nosso apoio.
O que não for bem feito terá a nossa denúncia. Não nos calaremos ao despesismo e às injustiças.
Aos autarcas do PS de Cantanhede:
Vereadores e deputados municipais,
Á Presidente da Junta de Freguesia de Portunhos.
A todos vos digo:
Contém comigo para trabalhar.
Porque foi com trabalho que ganhei a Junta de Corticeiro de Cima.
Será com trabalho que construiremos o nosso futuro.
O futuro do PS em Cantanhede começa hoje, com aqueles que queiram e desejem participar. Com aqueles que têm os olhos no futuro e não no passado. Teremos de olhar em frente.
Ao Manuel Ruivo, meu antecessor, que desenvolveu um trabalho muito difícil.
Ao Rui Crisóstomo, responsável por eu estar na política.
Bem-Hajam.
Contém comigo.


Cristina de Jesus

Presidente da Comissão Política Concelhia
PS Cantanhede

Sem comentários: