quinta-feira, 16 de julho de 2009

Do seu lado



Caras e Caros Conterrâneos,

Vivemos num mundo em tempos de mudança. É certo que o futuro é incerto e sempre assim foi. Contudo, com a continuação da actual gestão camarária, nada de novo se prevê no horizonte. Apenas mais festas desmedidas, mais despesísmo e mais dívidas! A maioria desconhece, mas o nosso Município (pagamos todos nós) já tem uma dívida que se aproxima dos 6 Milhões de contos (quase 30 milhões de euros).
Não podemos continuar a queimar hoje em diversões o que será necessário amanhã para comprar pão para os nossos filhos e para os filhos dos nossos filhos.
A nossa agricultura tem sido tratada com desdém e parece ser o parente pobre das forças produtivas. Como diz o povo, e tem razão, “quem não semeia, não devia colher”. Todavia, há quem aos olhos do mundo ostente sucessos sem nada. Temos por isso o dever de exigir mais respeito para as modestas empresas, para quem trabalha de sol a sol, para quem é humilde mas honesto.
É urgente ter ambição, com humildade e com competência. É urgente partilhar soluções para a grave crise que nos afecta. É urgente um concelho mais solidário! É urgente alguém capaz de projectar uma visão para os tempos actuais mas também para o longo prazo, com rigor e seriedade. Não podemos comprometer o futuro das próximas gerações. É um apelo que a todos faço. Está na hora de virar a página!
O Dr. Manuel Ruivo possui, para além das inumeráveis qualidades humanas e competências académicas e práticas, um longo passado de fiel Amizade pela terra que nos viu nascer. E isto é muito importante! Todos o sabemos.
O Dr. Manuel Ruivo, ou o Manuel, como gosta de ser tratado por todos os amigos, é um reputado especialista em gestão que, como Presidente de Câmara, colocará todo o seu saber e o seu enorme coração ao leme do futuro do nosso Concelho.
Um abraço do sempre vosso,

Rui Crisóstomo.

1 comentário:

Unknown disse...

Rui,
Pedra a pedra ...como os que renovaram o castelo na Itália podemos fazer muita coisa para o desenolvimento dessa terra.
Força Rui ...

Carlos Mendes